Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > ASSÉDIO ELEITORAL

Imagem

CENTRAIS SINDICAIS LANÇAM CANAL DE  DENÚNCIAS CONTRA O ASSÉDIO ELEITORAL

Com a campanha eleitoral chegando na reta final, tem crescido o número de denúncias de trabalhadores que estão sendo coagidos para votar no candidato do patrão. Visando coibir essa prática, as Centrais Sindicais, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, tem aumentado a pressão em cima do patronal para exigir o fim do assédio eleitoral e o respeito ao democrático direito de livre escolha do trabalhador.   Assédio eleitoral  é crime que pode render multa para a empresa e prisão para  o assediador. 

Dessa forma, para favorecer a luta contra esse tipo de assédio, as Centrais Sindicais estão lançando um cana de denúncias para que o trabalhador possa prestar sua queixa. Todas as denúncias recebidas serão encaminhadas para o Ministério Público para que as medidas cabíveis sejam tomadas visando cessar o assédio. O site é o https://assedioeleitoralecrime.com.br/

“Além da conscientização e luta contra o assédio eleitoral, as Centrais também estão oferecendo mais um mecanismo para facilitar para que o trabalhador possa fazer sua denúncia. É preciso que o trabalhador não se deixe intimidar e exija respeito ao seu direito de votar livremente em quem quiser. O voto é dele e não do patrão. Está sofrendo ou presencia esse tipo de assédio, não se acanhe. Denuncie!”, diz o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka. 

Para fazer sua denúncia CLIQUE AQUI
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.